Luciana Costa, da Equipe da Biblioteca, comenta sobre o livro Trovas do Outro Mundo. Um livro psicografado por Francisco Cândido Xavier e ditado por diversos espíritos de poetas. No livro, as mensagens são dadas em trovas, onde quatro versos de sete sílabas alternam a rima do 1º com 3º e 2º com 4º versos, ou 1º com 4º e 2º com 3º versos.
Neste livro, que nos traz belíssimas orientações para a vida em forma de trovas, temos um convite à emoção, à sensibilidade, ao grande aprendizado que se faz a partir da concisão de versos, que encerram em si tantas belezas e ensinamentos. São sessenta e dois trovadores, que nos presenteiam com trovas separadas por temas variados, que trazem suas impressões e pensamentos sobre dor, felicidade, amor, esperança, verdade, tempo, assim como, reencarnação e vida, dentre outros temas com bastante conteúdo elucidativo e educativo para nós.
Nossa trabalhadora Luciana faz, em seu comentário sobre o livro, a leitura de algumas trovas e destacamos a seguir, uma escrita por Leonel Coelho:
“Tempo é justiça em ação,
Vontade é que faz a essência;
A hora da tentação
É igual à da resistência.”
“São muitas outras para serem lidas, refletidas e entendidas como pequenos, porém importantes alertas sobre a vida, ou melhor dizendo, sobre a forma como encaramos os fatos da nossa vida e reagimos perante eles. Então, vamos resistir às nossas más inclinações, buscando a luz da orientação nesta bela obra presenteada por tantos poetas do além túmulo”, diz a nossa trabalhadora Luciana.
Que a leitura deste seja um encantador aproveitamento das trovas e uma meditação sobre os ensinamentos contidos nelas, tão úteis para vivermos melhor a nossa vida atual refletindo na nossa caminhada enquanto espírito imortal.
Aproveita a dica de leitura dando o play para ouvir o comentário de Luciana sobre esse livro!
0 comentários