Quem é o teu próximo? | Juliana Villacorta

28 - 11 - 22

Você já parou para prestar atenção em quem é o teu próximo?

O que a pessoa com a qual nos relacionamos diz sobre nós mesmos? O que elas revelam sobre a nossa própria essência? 

O nosso próximo é um “espelho” que reflete o que está dentro de nós e que não observamos. Quantas vezes estamos vivendo o mesmo padrão, encontrando os mesmos tipos de relacionamentos, seja no trabalho, na família ou de forma amorosa? Será que esse padrão não está se repetindo porque não estamos prestando atenção no que precisamos melhorar em nós mesmos? 

As pessoas próximas a nós revelam mais sobre nós do que imaginamos. Por isso, é importante que estejamos atentos às características que aqueles que estão ao nosso redor, que fazem parte da nossa vida, das nossas relações, apresentam e que nos afetam. Com certeza são essas características que mais nos incomodam, que precisam ser modificadas dentro de nós mesmos e que não estamos percebendo. É sobre isso que nossa trabalhadora Juliana Villacorta irá conversar. 

No início de abril ela nos ajudou a entendermos mais sobre a empatia, sobre a importância de entendermos que empatia é atitude, acolhimento e não julgamento. Neste vídeo ela continua abordando as nossas relações com o próximo esclarecendo que nada e nenhum encontro é por acaso e nos convida a observar os aspectos e as características que mais nos incomodam nos outros.

Além disso, ela nos ensina que precisamos deixar de responsabilizar os outros pelo que ocorre em nossas vidas, pelos sentimentos que eles geram em nós mesmos e devemos olhar para o nosso eu e tomar a responsabilidade pelo que sentimos. Apesar de ser difícil agirmos dessa forma, só olhando para nós mesmos é que poderemos cuidar de nós e assim, cuidar dos que estão ao nosso redor. 

Para que possamos cultivar relações mais leves, mais prósperas, precisamos primeiro cuidar de nós. Quando fazemos isso, estamos também cuidando do todo ao qual fazemos parte. 

Faz sentido para você? Se sim, aproveita a dica de vídeo, aceita o convite para esse estudo e dá o play para ouvir Juliana!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *