Você já parou para observar quais as palavras que você utiliza com mais frequência? Quais as palavras que estão sempre presente no seu dia a dia?
Juliana Villacorta nos convida a pararmos e pensarmos um pouco no que estamos falando, ela nos explica que devemos ter um cuidado com as palavras que mais utilizamos, pois, a palavra é um instrumento de poder.
Pensamentos…
Pensamentos geram sentimentos, comportamentos e resultados e é através das palavras que expomos esses pensamentos e sentimentos originados internamente. Assim, a palavra vem de dentro, não sendo algo apenas externo, tudo o que intencionamos e expressamos por palavras será lançado ao Universo.
Tudo o que falamos passou por nossa mente, foi plasmado para o plano espiritual e em seguida foi lançado ao Universo através das nossas palavras. Para entendermos o poder que as palavras possuem, Davi Lago, autor do livro “Um dia sem reclamar”, afirma que cada vez que agradecemos mais e reclamamos menos há um fortalecimento do vínculo de solidariedade.
O primeiro compromisso trazido no livro “Os quatro compromissos” citado no vídeo da nossa trabalhadora Juliana, é que devemos ser impecáveis com nossas palavras. Para Don Miguel Ruiz, autor do livro, a palavra é o poder que temos de criar, por meio dela nós manifestamos tudo. Nas palavras do autor:
“A palavra é força; é o poder que você possui de expressar-se e de comunicar-se, de pensar, e, portanto, de criar os eventos em sua vida.”
(Os quatro compromissos: o livro da sabedoria tolteca: um guia prático para a liberdade pessoal – Miguel Ruiz).
Ele ainda continua explicando que:
“A mente humana é como um terreno fértil onde sementes estão sendo plantadas continuamente. Essas sementes são opiniões, idéias e conceitos.” (idem).
Mas o que seria ser impecável com a nossa palavra? O autor também nos explica, dizendo que:
“Ser impecável com a própria palavra é empregar corretamente a sua energia; é usá-la na direção da verdade e do amor por você.” (idem).
A palavra pode ser utilizada para confirmar nossos medos, mas também para afirmar nosso amor próprio, tudo vai depender de como iremos empregar nossas palavras em nosso dia a dia. Tudo é aprendizado e tudo pode ser mudado.
Podemos utilizar a palavra para espalhar amor, compreensão, acolhimento, começando com nós mesmos. Será que andamos nos acolhendo? Será que utilizamos nossos pensamentos e nossas palavras para cuidar de nós mesmos?
Cuidando das sementes que estamos deixando germinar em nossos pensamentos, se passarmos a plantarmos sementes de amor para substituir as sementes de medo, ódio, rancor, estaremos dando um primeiro passo.
Da mesma forma que nossa trabalhadora terminou o seu vídeo, nós terminamos esse texto: Quais as sementes que andamos plantando no terreno fértil da nossa mente?
Então, respira fundo, se conecta com sua essência e dá o play para conferir na íntegra esse vídeo repleto de ensinamentos. Paz e Luz!
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks