Alexsandra Vieira
Sol centro e princípio de força, dando vida a toda a nossa constituição íntima.
Para falar sobre as explosões solares, me vem em mente os termos alquímicos sobre o movimento físico, emocional, psíquico e energético que essa estrela nos provoca diariamente. Na alquimia o sol é comparável ao ”Grande Sol das Eras” e é através desse sol alquímico que encontramos o símbolo do renascimento de força espiritual, a centelha do fogo divino na humanidade.
“O sol, em sua trajetória diária e anual, representa os ciclos naturais da vida e em sua potência criativa temos o princípio de organização e da continuidade como símbolo da força vital psíquica, é a imagem que traduz o espírito nos dando a realização plena dos ideais, a claridade da consciência, a fertilidade e a renovação da vida, pois o medo e a escuridão se foram através do princípio criador centrifugado da luz”.
(Trecho retirado do livro Alquimia e Misticismo – Alexander Roob).
Com essas considerações da alquimia podemos dizer que o sol tem importância fundamental em nossas vidas, pois ele não só governa os movimentos dos corpos, como também, devido à sua distância relativamente pequena em relação à terra, podemos afirmar que dele provêm, direta ou indiretamente, todas as formas de energia! O que significa que a própria vida no planeta seria impossível sem essa força radiante. E quando vemos a eclosão na superfície do sol sabemos que nos afetará não apenas por meios físicos, mas psíquicos e emocionais.
Veja esse texto de Chico Xavier pelo espírito Emmanuel que diz:
“Não te proponha, desse modo, atravessar a mundo, sem tentações. Elas nascem contigo, assomam de ti mesmo e alimentam-se de ti, quando não as combates, dedicadamente, qual o lavrador sempre disposto a cooperar com a terra da qual precisa extrair as boas sementes. Entretanto, lembremo-nos dos ensinamentos do Mestre, vigiando e orando, para não sucumbirem às tentações, de vez que mais vale chorar sob os aguilhões da resistência que sorrir sob os narcóticos da queda”.
(Chico Xavier, in Fonte Viva, pelo espírito Emmanuel. RJ, FEB, p.110)
Por isso meus queridos amigos, acredito que devemos buscar a consciência das nossas responsabilidade perante a tudo que está ao nosso redor utilizando sempre esta máxima “Vigiai e Orai”. Existe dentro de todos nós a luz e a sombra, capaz de nos conectar com os nosso princípio divinatório e com os nossos próprios demônios e daí que podemos ter a condição de saber como nos manter conscientes de nós mesmos.
Beijos explosivos de luz!
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks