O Magnetismo e o Espiritismo se dão as mãos; são duas partes de um mesmo todo, dois ramos de uma mesma ciência, que se completam e se explicam um pelo outro. Dar crédito ao Magnetismo é abrir caminho para o Espiritismo, e vice-versa.
(Allan Kardec | Revista Espírita, novembro de 1867 – O zuavo Jacob – Segundo artigo)
A proposta é entender os estudos espíritas ao olhar para o Magnetismo. Seguindo a sequência do vídeo O Sol que nos preenche, Alex Calazans aprofunda o olhar ao espectro solar e explica as frequências básicas que pautam a nossa vida biológica e nossos sentimentos.
Qualidade dos Fluidos: “Sob o ponto de vista moral, trazem o cunho dos sentimentos de ódio, de inveja, de ciúme, de orgulho, de egoísmo, de violência, de hipocrisia, de bondade, de benevolência, de amor, de caridade, de doçura, etc. Sob o aspecto físico, são excitantes, calmantes, penetrantes, adstringentes, irritantes, dulcificantes, suporíficos, narcóticos, tóxicos, reparadores, expulsivos; tornam-se força de transmissão, de propulsão, etc. O quadro dos fluidos seria, pois, o de todas as paixões, das virtudes e dos vícios da Humanidade e das propriedades da matéria, correspondentes aos efeitos que eles produzem.”
(A Gênese, capítulo 14 item 17)
Você pode começar pelo vídeo 1, O sol que nos preenche, do Alex e em seguida ler o post A Força do Sol da dirigente Alexsandra Vieira, fica a dica!
Assista o vídeo e coloque suas dúvidas no comentário. Procura uma sombra (ou não) e aperta o play!
A explicação foi muito clara. Só queria confirmar se realmente entendi. Então a frequência amarela seria nossa parte espiritual q atraves da laranja é enviada pra nossa parte física . Que nos faz ter consciencia da nossa condição de humano? É isso?