“[…] O Sol não seria mundo habitado por seres corpóreos, mas simplesmente um lugar de reunião dos Espíritos superiores, os quais de lá irradiam seus pensamentos para os mundos que eles dirigem por intermédio de Espíritos menos elevados, transmitindo-os a estes por meio do fluido universal. Considerando do ponto de vista da sua constituição física, o Sol seria um foco de eletricidade. Todos os sóis como que estariam em situação análoga […]”
(O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, trecho da nota 7 referente a questão 188)
Como o Astro Rei age em nós, seus efeitos físicos e na nossa espiritualidade. Questões como energia, frequência, aura, campos eletro-magnéticos, espectro solar… A ressonância que nos faz sentir, pensar e agir. Esses são alguns pontos abordados pelo dirigente Alex Calazans, uma conversa instigante e solar.
A importância do Sol está presente nos estudos da doutrina espírita, começando pelos livros da Codificação, como A Gênese e O Livro dos Espíritos, até nos seus mais diversos autores psicografados, como o André Luiz. O mergulho nas nossas relações com essa fonte geradora de vitalidade é de grande importância para o nosso desenvolvimento espiritual.
“Se o Sol é vida e luz, o Espiritismo é amor e verdade, ambos vertendo a jorros de vitalidade e calor das Esferas Maiores. Na Terra, criatura alguma logra respirar e desenvolver-se, fora da constante solar, e espírito nenhum consegue renovar-se e purificar-se sem a influência do Cristo de Deus, que podemos considerar como sendo a constante divina.”
(Emmanuel, trecho da apresentação para o livro Sol nas Almas, de André Luiz psicografado por Waldo Vieira)
Você pode começar pelo vídeo do Alex e em seguida ler o post A Força do Sol da dirigente Alexsandra Vieira, fica a dica!
Procura uma sombra (ou não) e aperta o play!
Nossa maravilhoso saber que existi espíritos evoluídos no sol pena que a humanidade estar cega não generalizando mais despertar pra mim foi uma evolução estou emocionada