“O oposto de morte não é vida, mas renascimento.”
Joanna de Ângelis
No dicionário, encontramos o significado de vida como “propriedade que caracteriza organismos cuja existência evolui do nascimento até a morte”.
Pela própria definição costumamos atribuir à vida o lapso temporal que vai do momento em que nascemos até a hora da morte… Mas ela é muito mais!
O Espiritismo nos mostra que a vida é eterna, e tem por finalidade a busca da perfeição. Quando encarnados vivenciamos as experiências as quais nos propomos no plano extrafísico para crescimento e evolução do nosso ser.
E nesse ciclo de idas e vindas vamos nos desenvolvendo, melhorando e percebendo que a vida existe para além dos horizontes onde tocam nossa vista e a morte pertence a ela, como um veículo que nos leva a outros espaços.
Talvez a definição da vida nos limite, buscar palavras, encontrar os porquês não conseguem ainda incorporar seu real e valoroso significado. Ainda estamos engatinhando nessa estrada, que maravilha é ter o Espiritismo trazendo luz e nos permitindo acessar esse conhecimento: somos consciência que transpassa as barreiras do corpo físico!
É nossa trabalhadora, Melissa Garcia quem conversa com a gente sobre a vida para além da vida!
Interessante, não é? Então vamos juntos, aperta o play. Paz e luz!
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks