Vinhas de Luz – 1952 | A obra de Emmanuel

13 - 08 - 21

Rosa Cândida, da Equipe da Biblioteca, comenta sobre o livro “Vinhas de Luz”. É o terceiro livro da coleção FONTE VIVA. Ele traz mensagens baseadas na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo. A obra ressalta a nossa responsabilidade na construção de nós mesmos e vai exemplificando como usar o Evangelho nessa construção. 

Diz Emmanuel: “Estejamos sempre alerta na direção que estamos seguindo. O Criador dá tudo, mas não prescinde do esforço da criatura. Compara a fé com a planta ambas precisam de atenção especial no seu desenvolvimento, ele diz o seguinte: A fé deve ser cultivada com ternura e cuidado para não ser intoxicada. Por exemplo, com os maus livros, hábitos de analisar os outros antes de um autoexame. A fé viva na vitória final do espírito eterno é o óleo divino que nos sustenta a luz interior para a divina ascensão.”

A coleção pode ser usada como leitura complementar do Evangelho no Lar, como um guia em nossos momentos de aflição ou de dúvida e como um instrumento para aperfeiçoamos os nossos sentimentos, sintonizando-os com as lições de humildade e amor ministradas e explicadas por Jesus.

Aproveita a dica de leitura e dá o play para ouvir Rosa!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *