Esse é um convite a dedicar-se a si mesmo. Ao encontro do que acontece dentro de si, uma busca pela paz interior. A meditação é caminho de autoconhecimento e equilíbrio.
* * *
Não é momento de interrogação do intelecto, o da meditação; é de silêncio.
Não se trata de fugir da realidade objetiva; mas de superá-la.
Não se persegue um alvo à frente; antes se harmoniza no todo.
Não se aplicam métodos complexos ou conceitos racionais; porém, anula-se a ação do pensamento para sentir, viver e tornar-se luz.
O indivíduo, na sua totalidade, medita, realiza-se, libera-se da matéria, penetrando na faixa do mundo extrafísico.
Os pensamentos e sentimentos, inicialmente, serão parte da meditação, até o momento em que já não lhe é necessário pensar ou aspirar, mas apenas ser.
Habitua-se à meditação, após as fadigas.
Poucos minutos ao dia, reserva-os à meditação, à paz que renova para outros embates.
Terminado o seu refazimento, ora e agradece a Deus a benção da vida, permanecendo disposto para a conquista dos degraus de ascensão que deves galgar com otimismo e vigor.
Joanna de Ângelis
(Trecho de página psicografada pelo médium Divaldo Franco, em 7 de fevereiro de 1986, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador-BA)
* * *
Não só Joanna, mas Emanuel também nos ensina que “Meditar é a perfeita sintonia entre a mente terrestre e a mente divina!”. Não pense que é difícil, pense que é possível. Cada um tem seu próprio tempo, mas a perseverança, o comprometimento e a disciplina são forças transformadoras. Escuta Laura Leão, ela vai te ajudar a dar o primeiro passo para meditar.
Procura um lugar confortável, deixa sua coluna ereta, respire tranquilamente e aperte o play.
Estou conseguindo meditar! Faço meditação guiada. ainda não faço sozinha. Muito boa iniciativa!
Saudades de você minha amiga Laurinha! Eu te amo.
Excelentes orientações sobre a meditação. Sou iniciante nesse processo de meditar mas acredito que com a prática constantemente vou evoluir. Gratidão.