Renúncia – 1944 | A obra de Emmanuel

16 - 02 - 21

Veridiana Duarte, da Equipe da Biblioteca, comenta sobre o livro “Renúncia”, repleto de sentimentos que nos mostra que nada aqui nos pertence e nos ensina sobre o amor e as renúncias feitas em nome dele.

Psicografado em 1942, o livro é dividido em 2 partes: 1 – Sacrifícios do Amor, 2 – Reencontro e despedida, e nos faz conhecer mais uma das encarnações de Emmanuel como Padre Damiano. 

Trata da História de Alcione, espírito elevado que vivia em Sirius e por amor pediu outra encarnação, levando 10 anos terrestres para se equilibrar com as energias da terra e assim poder reencarnar. 

A trama gira em torno de Cirilo, Madalena e seus rivais Suzana e Antero, em Paris de 1663. Tempo este em que está ocorrendo o surto de varíola, tornando essa jornada ainda mais difícil. 

Madalena casa com Cirilo e engravida de Alcione, porém os rivais tramam contra eles e os separam. Alcione cresce na companhia de Madalena e conhece Carlos, seu amor do passado, porém nesta encarnação ele pediu para vir como Padre e ela muito religiosa e obediente a Deus, não aceitou sua renúncia à batina. 

Ela se dedica a cuidar da mãe e reencontra o pai Cirilo que estava casado com a Suzana e tem uma filha. Porém a beira da morte, Cirilo encontra Madalena e tem um choque, causando um derrame e vindo a falecer com 24h. 

Alcione, assim, continua a sua renúncia cuidando de Suzana. Muito mais impactante é o final com o reencontro de Alcione e Carlos. 

Livro emocionante! Um verdadeiro divisor de águas. Espero que gostem! 

Aperta o play para conferir o comentário de Veridiana.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *