Luciana Costa, da Equipe da Biblioteca, comenta sobre a obra Preciso de Ajuda. Um livro psicografado por Célia Xavier Camargo e ditado pelo espírito Eduardo, um socorrista espiritual cuja função é aproximar-se de pessoas em sofrimento e com pensamentos de atentar contra a própria vida.
Neste livro, Eduardo nos traz alguns relatos verídicos dos casos a que foi chamado a atender em seu trabalho como socorrista de espíritos encarnados com ideias suicidas, tendo o cuidado de modificar os nomes desses irmãos sofredores para evitar sua identificação e algum constrangimento. Nestes relatos, temos as drogas, a falta do diálogo familiar, o abandono, o medo de assumir certas situações da vida, o orgulho, a influência obsessiva de espíritos vingativos e, principalmente, o materialismo e a falta de fé em Deus que tudo resolve no melhor tempo. Isso é visto como grandes desestabilizadores das pessoas em sofrimento e impulsionadores de suas mentes debilitadas a atentarem contra a própria vida.
São relatos fortes, porém colocados no papel de modo delicado por Eduardo, que nos favorece esclarecer e ter valorosas reflexões sobre a importância da vida encarnada como ambiente propício ao aprendizado e correção de atos impensados do nosso passado espiritual.
Nossa trabalhadora Luciana inicia seu comentário sobre o livro com perguntas disparadoras de reflexão:
- Por que algumas pessoas atentam contra a própria vida, encurtando um tempo precioso, preestabelecido e de grande utilidade aos aprendizados e práticas das Leis do Amor e da Caridade plena ensinadas pelo mestre Jesus?
- Qual a motivação para este triste ato, que tão graves e duradouras consequências trazem ao espírito suicida?
- Quais as situações da vida encarnada que podem levar esses nossos irmãos necessitados à depressão, à tristeza, ao desespero completo, que anulam de suas mentes e corações as soluções mais simples para seus problemas e mais condizente com as Leis de Deus?
- Qual a importância da religiosidade, da fé, da prece sincera nos momentos mais angustiosos de nossa existência?
Estas e tantas outras perguntas se tornam mais claramente respondidas com a leitura deste livro. O entendimento da importância da fé em Deus, a necessidade da prece e conexão com o Divino e a crença na certeza de que não estamos sozinhos, pois há um grupo de socorristas a postos para auxílio de quem precisa, também são aprendizagens valiosas que esta obra nos dá.
Aproveita a dica de leitura e dá o play para ouvir Luciana comentando esse livro!
0 comentários