Pelos Caminhos da Vida é um livro escrito pelo espírito Estevão, com psicografia do médium Nailton J. Tenório, que nos traz um belo relato sobre a vida de Francisco, Espírito endividado por escolhas equivocadas nas vidas pregressas que pede para renascer em nosso planeta Terra com a desafiadora missão de divulgação da Doutrina Espírita na condição de médium.
Para auxiliá-lo nesta tarefa redentora, espíritos amigos e alguns instrutores de Francisco convocam Estevão, que era um espírito amigo de todos, muito responsável e gentil, para assumir a missão de guia espiritual de Francisco durante esta sua estadia na Terra.
Assim, desde a preparação que antecede o momento da reencarnação de Francisco, passando por seus primeiros anos de vida como criança e adolescente, até a fase adulta, quando, finalmente, dá início ao seu trabalho mediúnico, temos a presença constante e amiga de Estevão intuindo e orientando Francisco sobre os melhores caminhos a seguir na vida em busca do seu amadurecimento pessoal e sua capacitação cada vez para desempenhar sua tarefa mediúnica.
Este é o livro para todos aqueles que querem entender o processo do desenvolvimento mediúnico de um médium. Os desafios que ele tem que superar por suas imperfeições e pelas inúmeras tentações que o mundo material oferece, à necessidade do estudo constante dos livros da Codificação Espírita e de muitos outros que melhorem seu conhecimento sobre as verdades do espírito, os inúmeros cursos de aperfeiçoamento que lhe são disponibilizados no plano espiritual e a necessidade de se pôr em prática todo o conhecimento adquirido através da prática da caridade junto aos companheiros da existência.
Usando as palavras do espírito André Luiz, que apresenta esta obra:
“Cada capítulo, um sentimento para a reflexão, um ponto determinado na trajetória da vida. Exposto e examinado, surge a necessidade de internalizar a mensagem, para que o conhecimento por fim ocupe seu lugar de direito, afastando a perigosa persistência da dúvida”. No todo, a lembrança do que podemos ser, realizar, construir, quando assim o queremos, e do auxílio que justo recebemos por parte dos abnegados emissários do bem.”
Esperamos que vocês sigam Francisco pelos caminhos de sua vida mediúnica retirando importantes ensinamentos sobre a melhor forma de condução da vida encarnada.
Aproveita a dica de leitura dando o play para ouvir o comentário de Luciana sobre esse livro!
0 comentários