Paulo e Estevão – 1941 | A obra de Emmanuel

01 - 02 - 22

Luciana Costa, da Equipe da Biblioteca, comenta sobre o livro Paulo e Estevão onde Emmanuel narra a trajetória do fariseu Saulo de Tarso, perseguidor do cristianismo nascente e de seu principal inimigo, o hebreu Jeziel, conhecido por Estevão após a conversão ao Cristianismo. 

Como ponto em comum, nessas duas vidas de sentidos inicialmente opostos, estava a figura iluminada de Abigail, amada do perseguidor Saulo, irmã do perseguido Estevão, que através do amor, começou a modificar o coração do algoz.

Em um dos trajetos de sua perseguição aos cristãos, na entrada de Damasco, aconteceu a visita amorosa de Jesus Cristo que, então, perguntou-lhe: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” A partir daí, acontece a sua conversão e tem início os eventos transformadores que resultaram no nascimento do apóstolo Paulo, grande divulgador da mensagem do Cristo junto às sociedades pagãs da época, sob a orientação espiritual de Estevão.

Esse é um belíssimo romance histórico do período após a crucificação de Jesus Cristo que mostra o poder transformador da Sua mensagem!

Aproveita a dica de leitura e dá o play para ouvir Luciana!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *