Precisamos do alimento para o corpo bem como necessitamos também nutrir nosso espírito. E quando essa nutrição chega através da inteligência, da generosidade e da clareza de Emmanuel psicografada pela mente e mãos generosas e sábias de Chico Xavier? Ah, aí é um banquete para a alma.
Assim é o livro Pão Nosso (1950), a dica de hoje que a Biblioteca – Quinta de Luz, no vídeo Lucia Lyra fala um pouquinho do livro e nos anima a buscá-lo para ler também.
O livro traz pequenos textos que podem ser lidos no cotidiano. Um lembrete diário sobre importância na perseverança e na honra à boa vontade, ao respeito e ao amor. Nos incita à reflexão, nos ajuda a construir questionamentos e, justamente por isso, nos conforta e nos assegura o chão de uma Doutrina, que pela certeza da Lei do Progresso, se atualiza e se torna contemporânea a cada releitura.
Confere lá e vê se não começa a te dar aquela fome de bem, aquela fome de conhecimento, aquela fome que é vai sendo saciada quando começamos a entender a Doutrina Espírita não como fenômeno e sim como uma fé raciocinada que encontra fundamentos nos ensinamentos amorosos do Cristo.
Dá o play, recebe o recado e logo mais, boa leitura!
0 comentários