“O pão nosso do corpo e da mente, dá-nos hoje…”
Essa frase destacada da oração do Pai Nosso revela um pedido, apresenta a grandiosidade das palavras de Deus como fonte de alimento para nossas existências, tanto para o corpo físico, quanto para o espiritual.
Para espiritualidade, o “pão nosso” é tudo aquilo que alimenta nossas experiências, seja isso o pão que comemos nas refeições, quanto as energias positivas emanadas pela energia cósmica universal.
Você já parou para refletir que tudo aquilo que é o resultado de nosso trabalho, de uma forma ou de outra, torna-se pão? Seja o resultado monetário, do trabalho voluntário ou até das nossas boas ações de caridade, tudo vem a se tornar alimento para nós e para quem nos rodeia.
O pão que nos alimenta integralmente
Quando Jesus anuncia: “Eu sou o Pão da vida” (João, 6:35) ele não se apresentava como alimento para o corpo, e sim o verbo da vida, da luz que ele representa; que seus ensinamentos seriam e deveriam ser exemplo para nossas ações.
“Pão nosso”, obra ditada pelo espírito Emmanuel e psicografada por Chico Xavier, nos dá a oportunidade de refletirmos sobre a grande metáfora do pão em nossa vida.
No livro, temas diversos são apresentados para debates sobre tudo aquilo que pode ser considerado alimento para existência carnal e espiritual.
Pão, em nossa humilde tradução, é a simplicidade do amor em seu pleno exercício de caridade: é a palavra amiga, o carinho do gesto de um beijo, é o momento de um prato de sopa compartilhado, é o simples momento de uma oração.
Seja pão, onde quer que estejas, como diz uma antiga música, muito pouco conhecida, mas de uma grandiosa simplicidade:
“Ouvi o Betinho a dizer, que a gente tem de se mexer.
Fazer de mim e de você, comida boa de comer.
Junte amor, farinha e ovo; amizade e um irmão.
Não enfie o nariz, não espete o dedão. Que nem tudo é brincadeira…”
Clica aqui para conferir a música completa >> Ouvi o Betinho
O trabalho que nos garante o pão
Todos seguimos em direção à evolução, que só é possível com o trabalho. O pão que nos alimenta é determinante para o resultado a ser colhido e o aprendizado é seguir nos nutrindo, corpo e alma. Carlan Pacheco vem conversar conosco exatamente sobre isso, sobre o pão que nos fortalece para o trabalho árduo da evolução individual e coletiva, material e espiritual.
Concentração e aperta o play! Paz e Luz!
0 comentários