Na segunda parte de O Livro dos Espíritos, dedicada ao Mundo dos Espíritos, encontramos todas as informações sobre o mundo espiritual, aquele onde nós, espíritos, vivemos no período entre vidas, chamado de erraticidade. No sexto dos 11 capítulos, intitulado “A vida no Mundo Espiritual”, os espíritos respondem a questionamentos relacionados às vivências no período entre encarnações, como descrito a seguir.
No Capítulo VI – A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL
O capítulo em questão se baseia na descrição simples e de fácil compreensão da vida no mundo espiritual. Inicialmente nos é explicada a condição errante dos espíritos, condição relacionada à vivência no período entre vidas, entre as encarnações. Os espíritos nos relatam que comumente os espíritos não reencarnam imediatamente, fazendo-os conviver por algum tempo no mundo espiritual.
Nas sábias respostas dos espíritos podemos entender um pouco sobre as percepções, sensações e sofrimentos dos espíritos desencarnados, bem como lembranças do corpo físico e as relações entre os espíritos. Com respostas diretas, os espíritos nos elucidam sobre questões importantes da vivência após a morte, nos chamados mundos transitórios. Nesses tópicos, os questionamentos de Kardec nos levam a compreender como o espírito mantém todas as percepções que possuía, além daquelas obscurecidas pelo corpo físico e como a natureza dessas sensações estarão vinculadas ao estágio de desenvolvimento de cada um.
Eles respondem, também, acerca da escolha das provas a serem vividas nas encarnações futuras, além das relações de simpatia e de antipatia entre os espíritos. Questões como: “Qual o intervalo de tempo entre uma encarnação e outra?”; “Os espíritos progridem durante sua estada nos mundos transitórios?”; “Os espíritos vêem Deus?”, dentre outras, também são contempladas neste rico capítulo. Por fim, Kardec passa a descrever como se dão as lembranças do corpo físico, bem como os impactos para os espíritos das comemorações funerais.
Dá o play para conferir o vídeo que Melissa Garcia preparou sobre estes dois capítulos!
0 comentários