O espírito de Cornélio Pires | Obras psicografadas por Chico Xavier

11 - 03 - 22

Katya Carnib, da Equipe da Biblioteca, comenta sobre o livro O espírito de Cornélio Pires. Livro de poesias, sonetos e trovas, reúne 102 no total, das quais, as de números ímpares foram psicografadas por Chico Xavier e as de números pares foram psicografadas por Waldo Vieira, nas reuniões públicas do Centro Comunhão Espírita Cristã em Uberaba – MG.  

Cornélio Pires nasceu em São Paulo. Paulista de Tietê, foi escritor e jornalista, tendo trabalhado em diversos jornais da capital Paulista, desenvolveu sua arte de poeta, cantor e folclorista ligado a reportar a “cultura caipira” Foi denominado de Bandeirante da Música Caipira pelo seu trabalho de pesquisa e promoção da música, cultura e linguagem do personagem caipira – habitante típico interiorano do seu estado e do estado de Minas Gerais.

Criador da Companhia de Teatro Ambulante Gratuito Cornélio Pires, andou de cidade em cidade com um traço marcante de sua personalidade – a ALEGRIA. Além do bom humor, retratado, inclusive, nos poemas deste livro, cuja temática é a reencarnação e a vida após a morte, Cornélio Pires tinha uma bondade nata por seus semelhantes. Ao longo de sua vida descobriu a seara espírita, tendo voltado a sua terra natal, comprou uma chácara onde fundou um lar para menores, chamado “Granja de Jesus”. Desencarnou aos 74 anos, em São Paulo, no ano de 1958.

Aproveita pra ler esse livro! Segue a dica de leitura dando o play para ouvir Katya Carnib comentando essa obra.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *