Nossa Quinta de Luz

06 - 05 - 20

É com grande alegria que eu, Maria de Jesus Arruda, escrevo sobre a criação do Núcleo Espírita Quinta de Luz. Uma casa de trabalho com amor, disciplina, dedicação, humildade e muita, muita caridade.

A Quinta de Luz foi sonhada e imaginada pelo nosso João Luiz Martins e para começar… Conheci João trabalhando na Liga Espírita de Pernambuco nos Torrões. Ainda na Liga ele queria fazer este trabalho espiritual que fazemos hoje na Quinta, porém, tratava-se de uma Casa Espírita com sua metodologia já estabelecida e os dirigentes de lá não concordaram com as inovações que demandariam algumas mudanças no local.

Então, João Luiz perguntou a Alexsandra Vieira, a Francisco Azevedo (Sr. Francisco), a Jânia e a mim se nós topávamos iniciar este trabalho em um outro local. Imediatamente todos concordaram e ele informou que já tinha o nome da nossa casa: Quinta de Luz. Perguntei o porquê do nome, João respondeu que “Quinta” é um local onde acolhe todas as pessoas, raças, crenças e religiões e de “Luz” porque é uma casa orientada e protegida pelos espíritos de luz.

Junto a nós agregou-se um amigo de João, chamado Vicente. E foram essas pessoas que passaram a reunir-se fazendo estudos e planejamentos dos trabalhos. As reuniões aconteciam ora no consultório de João, ora na casa de Vicente. Depois de alguns meses, estávamos mais seguros de todo o trabalho que queríamos realizar. Pronto!

Estava na hora de procurarmos um local para abrigar a nossa Quinta de Luz. Cinco bairros foram determinados pela espiritualidade – Graças, Torre, Prado, Madalena e Benfica. As casas estavam caras e o nosso orçamento era curto. Quando vi esta casa, uns dois meses depois da procura, liguei para João e disse: “João, encontrei a casa!”. Isso era por volta das nove horas da manhã. No outro dia, mais ou menos neste mesmo horário, a casa estava alugada. E a partir daí, foi sendo preparada para que, dois meses depois, em 5 de setembro de 2002, abríssemos as portas para o trabalho ao público, com 05 trabalhadores e 46 pessoas para atendimento. E (…) agora, 17 anos depois, estamos com 142 trabalhadores e colaboradores e cerca de 35 mil atendimentos anuais nesta casa de amor e caridade.

A todos, hoje, que fazem a Quinta de Luz, toda a minha alegria e gratidão pelo Amor, pela Confiança e Respeito ao trabalho que “NÓS” fazemos.

Um beijo no coração de todos.

7 Comentários

  1. Cassandra Barros Correia de Moura

    A alegria é nossa. Uma oportunidade de aprender, compartilhar e evoluir 🌻🌼🌹🏵💮🌸💐🍃🍂🍁🍀🌿🌾🌵🌴🌳🌲🌱🐛

    Responder
    • José Edvaldo Barbosa

      Muita alegria e gratidão por fazer parte dessa família Quinta de Luz nesse trabalho de amor e caridade. Saudades e até breve.

      Responder
  2. Daniella Perruci

    Sinto muita falta dessa casa de luz e de seus trabalhadores. Nela recebi carinho, amor, conforto, lições e ensinamentos que levo pra minha vida. Ali fiz amizades, me sentia bem, em paz e através desse lindo lar de caridade, me preparei para receber minhas maiores bênçãos de Deus, meus filhos. Eles que também puderam sentir todo o carinho e amor que a mae havia recebido. Hoje me mudei de Recife, mas não há um so dia que não sinta falta dessa casa linda.
    Um Grade beijo em todos!!!
    Daniella Perruci

    Responder
    • Ana Cristina de Oliveira

      Gente como eu tô feliz, ver nossa QL na midia, ajudando a quem precisa inclusive nós.
      GRATIDAO por fazer parte dessa família 😍

      Responder
  3. Kelly Figueiredo Lacerda

    Saudade de todos, gratidão pelo carinho e ensinamentos que nos propõem!

    Responder
  4. Maria de Fátima Nascimento de Almeida

    Gosto muito desse espaço de acolhimento e respeito. Sou paciente e tenho uma grande gratidão por tudo que me colhe.

    Responder
  5. Maria do Socorro Rodrigues da Silva

    Fui levada a minha amada Quinta de Luz, como diz Márcio(dirigente), no momento de muita dor, em janeiro de 2014, por Patricia Marinho, pelo que sou só gratidão. Fui paciente durante todo ano de 2014. Houve o recesso e em março de 2015 comecei a fazer parte como trabalhadora da casa. Sou acolhida não só pela espiritualidade amiga, mas por todos que fazem o Quinta de Luz, como: dirigentes, trabalhadores e pacientes. Eu nunca digo que vou ajudar, sou eu que sou ajudada o tempo todo. Sou grata a mim mesma, por perseverar, por seguir firme nos meus propósitos do autoconhecimento, como: Estudar e tentando saber a real noção do que eu sou. Tudo isso se faz necessário para minha própria evolução pessoal e espiritual. É através dele que vem nossa cura interna. Não está sendo fácil, olhar para dentro de mim, me reconhecer, saber dos meus pontos fracos e da minhas vulnerabilidades, me causa medo, mas sigo nesse processo que me exige bastante reflexão, com isso confio no meu crescimento. O caminho do Nosso Pai Maior não é tortuoso, nós o fazemos assim. Que o Amor, a caridade, a fraternidade estejam sempre em nossos corações. Gratidão a todos, por tudo. Gratidão também a minha amiga Malia de Jesus.
    Sintam-se todos abraçados!!!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *