Entre irmãos de outras terras | Obras psicografadas por Chico Xavier

08 - 04 - 22

Rosa Candida, da Equipe da Biblioteca, comenta sobre o livro Entre irmãos de outras terras, psicografia de Chico Xavier e Waldo Vieira. O livro está dividido em duas partes, onde a primeira traz as mensagens recebidas em português nos EUA, na Inglaterra e na França, e a segunda parte traz as mensagens recebidas em inglês no Brasil e que foram traduzidas para o português por Hermínio Corrêa de Miranda. A psicografia dos capítulos ímpares ficou para Waldo Vieira, e os pares Chico Xavier, acontecendo desta forma nas duas partes do livro.

Esta é mais uma obra rica em lições da Doutrina Espírita e da moral cristã e traz em seus textos temas como: reencarnação, mediunidade, obsessão e cultura, dando abertura e mostrando perspectivas para um maior entendimento com os nossos irmãos de outras pátrias. Veio em comemoração ao centenário da primeira Sociedade Espírita do Brasil – o Grupo Familiar do Espiritismo, instalada em Salvador no ano de 1865, fundada pelo pioneiro do Espiritismo no Brasil, Luís Olímpio Teles de Menezes. 

Em Entre irmãos de outras terras, os autores escrevem seus postulados sobre a doutrina, por exemplo, André Luiz homenageia os pioneiros da doutrina espírita da América do Norte e da Europa, encarnados e desencarnados, que estenderam as mãos aos brasileiros ao longo desse primeiro século de existência do Grupo Familiar do Espiritismo. Esses pioneiros auxiliaram na divulgação e vivência da revelação que levaram os brasileiros a construir um conhecimento superior espalhando concórdia e fraternidade, esperança e consolo, nos diversos cantos do Brasil, criando nele a base do que é hoje quanto à doutrina espírita. Já Emmanuel, dita diretamente de Nova Iorque:

“à medida que a educação se expande, o trabalho conquista novos troféus de nobreza, até alcançar, com a Doutrina Espírita, o brilho que lhe é próprio, como sendo o maior privilégio do coração e da inteligência a nossa evolução ao longo das nossas atividades profissionais… só existe um trabalho para a felicidade: a felicidade de trabalhar!”. 

Alguns autores: André Luiz, Emmanuel, Irmão X, Bezerra de Menezes, Anderson, Ernest O’Brien. Algumas temáticas: evolução, reencarnação, crescimento pessoal, harmonia entre as nações, o poder da prece, família e muito mais. 

Rosa entusiasmou-se com a leitura e, a partir do interesse despertado, procurou mais informações sobre o Grupo Familiar do Espiritismo, trazendo curiosidades e fatos interessantes sobre a mesma e seu fundador, Teles de Menezes, que você pode conhecer, também, assistindo ao vídeo. É perceptível como nossa trabalhadora amou a leitura e esperamos que você também! E, se quiser, depois de ler, deixa aqui o seu comentário para sabermos o que você achou.

Aproveita a dica de leitura e dá o play para ouvir Rosa comentando esse livro!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *