Deixe algo novo nascer em você

15 - 08 - 22

O medo, a insegurança, a falta de esperança e o desespero caminham lado a lado diante da necessidade do novo, do incerto, do desconhecido. Começar, ou mesmo recomeçar, pode incomodar e paralisar, mas abre portas e traz novas experiências e realizações. Aceitar as oportunidades que surgem e reconhecer que é preciso mudar para dar vida à vida, é um ato de coragem, mas, sobretudo, de amor.

É preciso ter amor próprio para conseguir quebrar paradigmas, manter o olhar curioso e atento, não pôr limites aos sonhos, permitir germinar a semente interior para que, assim, seja possível florescer, colorir a estrada e criar novos horizontes. Abrir mão do “velho” para que o “novo” surja não é uma postura covarde, pelo contrário, é reconhecer o seu devido valor naquele momento vivido e enxergá-lo de uma forma diferente, mas ainda bela. Experiências vividas precisam de um olhar cuidadoso e não podem ser utilizadas como uma fonte de bloqueio para o crescimento pessoal. 

Se transformar, não se prender a padrões ou ao que um dia julgou ser a sua melhor opção, faz de você um ser humano disposto a errar, ou acertar, mas, acima de tudo, a crescer e evoluir como pessoa e como espírito residente neste mundo de provas e expiações.

Então, qual o novo que você deseja que nasça? Qual o novo que você deseja dar para a vida? Nossa trabalhadora Josy Vicente traz uma reflexão sobre esse assunto e nos deixa esta indagação, junto ao poema inspirador de Chico Xavier, que nos convida a nascer e renascer a cada dia:

Quero nascer de novo cada dia

Quero nascer de novo cada dia que nasce.
Quero ser outra vez novo, puro, cristalino.


Quero lavar-me, cada manhã, do homem velho, da poeira velha, das palavras gastas,
dos gestos rituais.


Quero reviver a primeira manhã da criação,
o primeiro abrir dos olhos para a vida.


Quero que a cada manhã a alma desabroche do sono como a rosa do botão e surja como a aurora do oceano ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão.


Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convida e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.

Quero crer, a cada novo aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo.”

Como já dizia Raul Seixas, “prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. Sejamos tudo o que pudermos ser, desde que o amor e a compaixão sejam os principais motivadores da ação. 

Floresça e seja feliz!

Mentalização sugerida por Josy Vicente:

um novo dia começa com as portas completamente abertas para a manifestação de coisas incríveis na sua vida.

Dá o play e confira o vídeo com Josy!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *