Somos responsáveis por nosso processo evolutivo neste planeta. Viemos adquirir conhecimentos que nos permitam fazer boas escolhas e semear a luz em nosso caminho. Melissa Garcia segue sua série de reflexões, depois dos vídeos “Quem tem medo de Espírito?“ e “Como anda o seu coração?“, sobre como o desenvolvimento dos nossos potenciais pode nos ajudar a seguir em frente no caminho espiritual. É um movimento impulsionado pela Lei do Progresso, que faz parte das Leis Naturais mencionadas no O Livro dos Espíritos, uma das cinco obras fundamentais codificadas por Allan Kardec.
Sendo a justiça de Deus infinita, é mantida uma conta rigorosa do bem e do mal; se não há uma única má ação, um único mau pensamento que não tenha suas consequências fatais, não há uma única boa ação, um único bom movimento da alma, o mais leve mérito, numa palavra, que seja perdido, mesmo nos mais perversos, porque é um começo de progresso.
O Céu e o Inferno, Allan Kardec – Primeira Parte – Cap. 7 – As penas futuras segundo o Espiritismo – Código penal da vida futura
O mais bonito é que, apesar de tantos erros que podemos cometer, sempre contamos com a chance de aprender com eles para fazer escolhas melhores!
O objetivo essencial da vida humana é facultar ao ser o desenvolvimento de todas as suas potencialidades adormecidas – o deus interior – tornando-o pessoa, uma individualidade que pensa. Esse processo não é automático, como acontece com os seres vegetal e animal, mas depende das escolhas, da lucidez, das aspirações e dos esforços empreendidos que são resultados das conquistas já conseguidas em outras existências. Somos impulsionados por nossas ações do agora e do antes.
(Conflitos Existenciais, Joanna de Ângelis, psicografado por Divaldo Franco)
Dá o play e aproveita essa reflexão maravilhosa sobre nosso papel em nos engrandecer.
muito bom, precisamos mesmo assumir essa responsabilidade do nosso desenvolvimento pessoal.