Amar a si mesmo

05 - 04 - 21

Você acha que é possível aprender a se amar? Por que às vezes tratamos nossos entes queridos com compaixão, mas somos duros com nós mesmos? Nossa colaboradora Josy Vicente conversa conosco sobre um assunto fundamental para que possamos praticar um dos principais mandamentos cristãos, que é “amor ao próximo como a si mesmo“. Só conseguimos realizar essa atitude recomendada por Jesus quando consolidamos em nós a atitude de nos amar.

Mas amar a si mesmo não é egoísmo ou pecado?

Não! E para trazer mais um pouco de clareza sobre esse tema, o palestrante espírita Haroldo Dutra, em Amar o próximo como a si mesmo!, fala sobre um momento famoso que acontece quando embarcamos numa viagem de avião: o aviso sobre colocar a máscara de oxigênio em caso de emergência. Não se deve pôr a máscara em outra pessoa antes de pôr a sua. Dá uma olhadinha:

E o que fazer para nos amarmos?

Josy Vicente nos ensina que o mais importante é aceitar nossas imperfeições e celebrar aquilo que é único em nós. Faça coisas que alegram seu coração e invista no autocuidado! E lembre-se, nem sempre o retorno de fora chega, então o melhor elogio é aquele que nos fazemos.

Ame-se muito! Ame-se sempre! Se você ainda não se ama, é possível mudar. A vida é mudança!

E a monja Coen faz uma reflexão bem tocante sobre a autoestima, escuta, é muito bacana, ela responde a pergunta “Como desenvolver o amor próprio?”, aperta o play!

1 Comentário

  1. José Edvaldo Barbosa

    O primeiro passo pra se amar é se aceitar como se é com as qualidade e os defeitos que tem. É um bom começo…

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Setembro Amarelo 2021 | Quinta de Luz - […] Amar a si mesmo […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *