Estamos em constante processo de mudança, sempre nos adaptando, crescendo, entendendo e agregando valores e percepções, estejamos no plano físico ou espiritual, essa é uma realidade que enfrentamos. A forma como encaramos esses processos e nossa disponibilidade em acolher esse movimento constante é o que fará a diferença nesse eterno aprendizado.
Quais são os nossos apegos? O que nos prende a padrões velhos que só trazem sofrimento? A quem estamos querendo agradar? Melissa Garcia nos trás uma linda reflexão sobre o que é verdadeiramente importante nessa caminhada.
“Jesus, o psicoterapeuta excelente, ao sugerir o amar ao próximo como a si mesmo, após o amar a Deus, como a mais importante conquista do homem, conclama-o a amar-se, a valoriza-se, a conhecer-se, de modo a plenificar-se com o que é e tem, multiplicando esses recursos em implementos de vida eterna, em saudável companheirismo, sem jamais esperar receber algo equivalente. Isso porque o homem solidário, jamais se encontra solitário.”
(O homem integral, Joanna de Ângelis)
Celebremos a vida e suas mudanças! Nós não estamos sozinhos! Vem com a gente, aperta o play! Paz e luz!
0 comentários