A formação do espiritismo vai muito além de sua origem no século 19, na França. Marília Albuquerque traz uma reflexão aprofundada sobre como os fundamentos do espiritismo estiveram presentes por bastante tempo na história da humanidade, bem antes de serem codificados na nossa querida doutrina. Existem, por exemplo, registros de fenômenos mediúnicos no Egito Antigo, há 4 mil anos antes da era cristã.
Sócrates e Platão, pais da filosofia ocidental que viveram há cerca de 400 anos antes de Cristo, já falavam de vida após a morte na Grécia Antiga. Hoje, eles são considerados precursores do espiritismo. Uma das cinco obras fundamentais da doutrina, o Evangelho Segundo o Espiritismo dedica uma boa parte de sua introdução para falar das semelhanças entre o pensamento desses filósofos e os princípios espíritas.
Apesar de as primeiras traduções dos livros espíritas só chegarem ao Brasil em 1863, já havia grupos de estudo e prática desde 1840. A codificação por Allan Kardec foi um marco, mas o espiritismo joga luz sobre algo que é universal e inerente ao ser humano!
Assista ao vídeo e fique por dentro de todos os detalhes dessa linda jornada que chega até nós hoje.
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks