Entre a Terra e o Céu

11 - 12 - 20

Continuando o estudo da série “A vida no mundo espiritual”, Luciana Costa, da Equipe da Biblioteca, comenta sobre o livro Entre a Terra e o Céu. Nesta obra André Luiz nos traz valiosos ensinamentos sobre a importância da prece, do perdão, da necessidade de cuidarmos do nosso corpo físico e as consequências quando não o fazemos. O livro é um convite a entendermos o que se passa no mundo espiritual (céu) e sua ligação com o mundo físico (terra). 

Entre a Terra e o Céu 
Autor | Chico Xavier
Autor Espiritual | André Luiz

Entre a Terra e o Céu é o sétimo livro da Série “A Vida no Mundo Espiritual”, escrita pelo espírito André Luiz e psicografada pelo médium Chico Xavier. Nesta nova obra, André Luiz nos ensina através da história de Amaro, seus familiares e de alguns outros espíritos que estão unidos a este núcleo familiar por pendências e desajustes do passado que se iniciaram na longínqua Guerra do Paraguai, que a reencarnação é o meio mais eficaz ao aprendizado e ao restabelecimento do nosso espírito.

No início da narrativa, ainda no plano espiritual, encontra-se André Luiz e Hilário, seu companheiro de estudo, ouvindo as explicações do seu orientador Clarêncio sobre a importância da prece e os benefícios que ela traz às nossas vivências cotidianas. Nesta ocasião, chega uma senhora requisitando a atenção de Clarêncio para uma prece refratária emitida por uma moça chamada Evelina à sua mãe desencarnada, em nome de sua família, que estava em grande instabilidade emocional. 

Atendendo prontamente ao pedido, o grupo formado por Clarêncio, André Luiz e Hilário seguem para a casa de Evelina onde encontram um cenário de grande distúrbio e desolação. Amaro, o pai de Evelina, encontrava-se desesperado em decorrência da morte por afogamento de seu filho Júlio durante um passeio familiar. 

Zulmira, sua segunda esposa, sentindo-se culpada pelo fato e obsediada pelo espírito de Odila, a primeira esposa de Amaro, entrega-se ao desânimo e desleixo consigo mesmo. Por fim, Evelina, a requisitante da ajuda, encontra-se preocupadíssima por não conseguir mudar sozinha este quadro familiar.

Então para solucionar este drama familiar, Clarêncio e seus pupilos André Luiz e Hilário fazem uma pequena excursão ao Lar da Bênção, espaço no plano espiritual destinado às crianças desencarnadas, onde encontra-se o espírito de Júlio. Nesta parte da obra, entenderemos quais as razões para o desencarne das crianças e qual o destino delas no mundo espiritual. 

Ao longo da narrativa, outros personagens da história do trio: Amaro, Zulmira e Odila, que tiveram no passado grande contribuição para os fatos ocorridos com a família de Amaro, ser-nos-ão apresentados, ensinando-nos sobre a sabedoria da vida que ajusta tudo e todos ao longo do tempo, dentre outros temas que nos auxiliarão a entender melhor a dinâmica da vida.

São eles: Antonina, no passado conhecida por Lola; Leonardo, um soldado da Guerra do Paraguai; o enfermeiro Mário Silva, também enfermeiro na época da guerra; Lina, agora Zulmira; Armando, Júlio, dentre outros que, através de suas vivências e escolhas, dar-nos-ão uma importante lição sobre os benefícios do perdão e a necessidade da superação do egoísmo que ainda está tão presente em nosso íntimo.

Se interessou?! Ficou curioso?! Aproveita a dica de leitura e dá o play para ouvir Luciana Costa!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *