Livro: Tambores de Angola

06 - 11 - 20

Lucia Lyra, da Equipe da Biblioteca, comenta sobre o livro Tambores de Angola. Leitura instigante, cheia de conteúdo sobre a importância das religiões de matriz africana e seu intercâmbio com o Espiritismo. Maravilhoso!

Tambores de Angola
Autor | Robson Pinheiro • Autor Espiritual | Ângelo Inácio

Preconceito, medo, discriminação.

O livro conta a história de Erasmino, que sofre obsessão grave de entidades maléficas e se vê levado a uma tenda de umbanda, após ter seu quadro de saúde agravado.

Como os espíritos verdadeiramente comprometidos com o bem não se importam com barreiras religiosas, vão aonde o socorro é necessário e nos guiam por caminhos que comprovam ser o conhecimento o melhor antídoto contra o preconceito.

Em meio a essa jornada, revelam-se as origens da umbanda e o papel de suas controversas figuras, envoltas em tanto tabu e desinformação. 

Durante o tratamento, Erasmino é esclarecido por um amigo espírita que lhe explica todo o trabalho de Allan Kardec, a doutrina espírita e até da Umbanda. 

Erasmino inicia seus estudos e começa frequentar um Centro Kardecista, onde desenvolve com o tempo um grande trabalho mediúnico. 

O livro termina com um Erasmino totalmente modificado pelos fundamentos espíritas e mostra com muita naturalidade o maravilhoso intercâmbio que existe entre os espíritos que trabalham tanto nos Centros Espíritas, quanto nos terreiros e tendas umbandistas. 

Ele nos fornece uma noção da missão dos Caboclos e Pretos-Velhos, bem como alguns conceitos importantes sobre a Umbanda.

Aproveita a dica de leitura e dá o play para ouvir Lucia!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *