Lucia Lyra, da Equipe da Biblioteca, comenta sobre o livro “O sublime peregrino”. Ditado por Ramatis, traz a história de Jesus de Nazaré, conta em detalhes todos os momentos críticos, inclusive em relação às pessoas que o cercavam, como familiares e os próprios apóstolos e seguidores.
Ramatis nos fala da “descida” à terra de Jesus Cristo, sua identidade sideral, porque nascera na Judéia, qual o processo técnico de sua encarnação, o seu contato com os essênios, a natureza da traição de Judas, a realidade dos seus milagres e feitos, os motivos óbvios de sua condenação a cruz, a razão das passagens evangélicas que lhe desmentem a bondade e tolerância, a verdade ou fantasia doa cristo planetário e, finalmente qual fora a sua contextura humana, física ou fluídica.
O texto apresenta com realismo a vida de Jesus na Terra: seu nascimento, a infância e seu lar, suas brincadeiras, preferências, família.
Neste momento, Ramatis explica as condições religiosas, políticas e culturais daquele povo e o porquê deste projeto messiânico para aquelas pessoas.
Inicia dando detalhes inacreditáveis da vida de Jesus criança e jovem. Seu bom coração e sua bem aventurança para com as pessoas, os animais e os fenômenos da natureza.
Uma experiência riquíssima dá o play para ouvir Lucia!
0 comentários