No portal da Luz | Obras psicografadas por Chico Xavier

29 - 07 - 22

No portal da Luz, teve sua 1ª publicação no ano de 1967. Este livro faz parte da coleção Luz de Emmanuel psicografada por Francisco Xavier. Nesta coleção Emmanuel responde a questões e solicitações feitas por espíritos encarnados sobre alma, corpo e evolução espiritual.

O primeiro livro é Alma e Luz e responde a questões sobre o binômio “alma e corpo”, o segundo intitulado na trilha da luz apresenta degraus que podemos usar para termos o discernimento e a compreensão necessária à evolução da nossa alma.

Nossa indicação de hoje é o 3º livro dessa coleção, No Portal da Luz, nele encontramos uma introdução aos princípios espíritas apresentados numa forma breve a serem usados por aqueles que procuram paz e trabalho, renovação e refazimento no Cristianismo Restaurado.

Portal é uma passagem onde é possível receber e enviar algo. Na perspectiva espiritual, são locais de alta frequência, onde é possível receber e enviar luz ao planeta Terra. Nós podemos ser portais da luz aqui na Terra.

A sugestão de Emanuel é iniciar o nosso aprendizado por uma reforma íntima.  Ele lembra que o próprio Jesus disse: 


“O reino de Deus está dentro de vós”. Descobri-lo e estabelecer as vias de acesso para alcançá-lo depende de nós. Ergamos a fé raciocinada, principiando pela base do dever cumprido de modo a que não nos falte a paz de consciência. Em seguida enxerguemos a nós mesmos.

Numa forma simples, Emmanuel, apresenta como podemos aproveitar as nossas experiências diárias para nos conhecermos e termos consciência de quem somos. Lembre-se, você é a imagem e semelhança de Deus, você é Luz.

No Portal da Luz, Emmanuel traz o conhecimento necessário àqueles que buscam uma introdução aos princípios espíritas.  Introduz os fenômenos, a reencarnação, a mediunidade; apresenta os espíritos benfeitores e os inexperientes que convivem conosco e nos auxiliam na construção desse nosso caminho. 

Diz Emmanuel:

É imperioso ao iniciante separar o médium da Doutrina Espírita, como não se deve confundir a ciência com o cientista.

A ciência é um tesouro intangível de conhecimento superior.

O cientista é o veículo que a expressa.

A ciência, como patrimônio espiritual, jamais se deteriora, mas, o cientista na condição de instrumento humano pode falhar, conquanto, muitas vezes, se recupere.

Os iniciantes do espiritismo são normalmente pessoas que estavam sob enormes dificuldades, ou se encontravam doentes, outros estavam em absoluta pobreza. Para cada um ele apresenta uma orientação específica. Por exemplo, para os que se encontravam sob enormes dificuldades:

É possível haver despertado para a nova fé, sob enormes dificuldades.

Guardas, talvez, a impressão de quem se vê defrontado por asfixia num cipoal…

A primeira atitude, em favor da própria libertação – não te fixares nas crises e nos entraves e sim sair deles honrosamente pela aplicação ao trabalho nobilitante.

A Divina sabedoria nos confere o benefício da prova, para que venhamos a superá-la e assimilá-la, em forma de experiência, nunca no objetivo de confundir-nos ou arrojar-nos ao desalento.

Passo a passo, Emanuel vai mostrando aos iniciantes que quanto mais você busca entender o seu interior, conhecendo a sua essência, medita no fenômeno da sua própria individualidade, doando o melhor de si e recebendo o que é necessário para a sua evolução, você vai se tranquilizando e influenciando o ambiente a seu redor a melhorar também, sendo um portal da luz.  

Gente, vale muito a pena vocês conferirem… Aproveita e dá o play para ouvir as dicas da nossa trabalhadora Rosa Candida.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *