Katya Carnib, trabalhadora da Equipe da Biblioteca, comenta sobre o livro Cartas e Crônicas. O livro contém 40 capítulos de instruções baseadas nas lições do Cristo. São cartas-resposta a indagações diversas de fundo moral e educativo. O leitor também encontrará crônicas ligeiras em que a meta é edificar e renovar a fé, tecendo admiráveis ensinamentos espelhados no Mestre Jesus.
Irmão X é o autor espiritual e é o pseudônimo do escritor brasileiro Humberto de Campos. Nasceu no Maranhão, em 1886, ao longo de sua passagem na vida terrena, foi autodidata e leitor fervoroso, formou um conhecimento erudito que se via colocado em suas crônicas e contos. Acumulou os títulos de jornalista, escritor, crítico, contista, cronista e memorialista, tendo trabalhado em vários jornais de São Paulo. Ingressou na Academia Brasileira de Letras em 1919. Desencarnou no Rio de Janeiro em 1934.
Com o livro “Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho”, também psicografado por Chico Xavier, que repercutiu em processos judiciais sobre direitos autorais, deu vez a utilização do pseudônimo Irmão X, uma decisão tomada pelo espírito de Humberto de Campos visando evitar novos dissabores. As psicografias de Chico Xavier, atribuídas a Humberto de Campos ou Irmão X, são inúmeras, repetindo seu estilo de contista e cronista, já foram assunto de estudo em tese de doutorado.
Segue a dica de leitura, dando o play, para ouvir Katya Carnib comentando essa obra.
0 comentários