Como nossas ações estão nos transformando e transformando o mundo à nossa volta?
Vivemos em um mundo ainda considerado de provas e expiações. Por vezes reclamamos das provas que nos são postas, da situação em que estamos e culpamos o mundo, as pessoas, o lar em que estamos inseridos, mas o que não paramos para pensar é qual parcela de culpa possuímos no que nos ocorre.
Devemos entender que sempre teremos provas, pois elas são os desafios que irão nos ajudar a seguir, a caminhar em rumo a nossa evolução. Tudo o que acontece ao nosso redor e mais especificamente conosco está nos nutrindo, nos preparando para essas provas. Estamos neste mundo para transformar e para criar novas soluções para os desafios que surgirem em nossa vida. Para isso, é necessário agir!
Mas afinal, o que é ação?
Ação é sinônimo de energia em movimento. Nossas ações produzem efeito, afinal temos uma força que habita em nós e que direcionada a um propósito através da ação, tem o poder de transformar nossa realidade e influenciar tudo o que está ao nosso redor.
Cada escolha que fazemos carrega uma renúncia é uma consequência. Cada vez que agimos em direção ao nosso amadurecimento, ao nosso autodescobrimento e a nossa evolução, contribuímos para a evolução do coletivo. A lei da causa e efeito, já abordada em uma indicação de livro feita por nossa equipe da biblioteca, nos demonstra um pouco do poder da nossa ação. Precisamos entender a força que nossa ação possui em nossas vidas e no coletivo.
As ações que nos trazem efeitos e consequências são as que nos nutrem e nos dão força para continuar. Logo, precisamos sair da inércia e da nossa zona de conforto e agir em prol da mudança que queremos ver em nossas vidas. Necessitamos tomar as rédeas das nossas vidas, focar no bem e crer verdadeiramente que agindo a cada dia com o coração e em direção ao bem poderemos alterar nossos pensamentos e nossa forma de ver o mundo. Não nos esqueçamos que tudo é possível, mas que precisamos agir e não ter medo de errar e chamar a responsabilidade para nós, com coragem e focando em fazer o que realmente importa.
Podemos e devemos escolher quais ações iremos nutrir e é sobre isso e sobre como nossas ações possuem o poder de transformação que nossa trabalhadora Julia Albuquerque irá conversar. No final de julho ela trouxe uma reflexão sobre o que é essencial e supérfluo para nós e continuando um pouco desse raciocínio, neste vídeo, ela nos convida a agirmos com ações de luz e com o coração, por mais difícil que isso possa parecer.
Aproveita a dica de vídeo, aceita o convite para esse estudo e dá o play para ouvir Júlia!
0 comentários