Se olharmos para o viés cíclico que os anos trazem consigo, o final de ano é, de fato, tempo de fechar um ciclo e de abertura de outro, e, junto com ele, se comemora uma data, também cíclica, que indica renovação. É a renovação da vinda de Jesus à Terra! Neste período se comemora o nascimento/renascimento do Mestre Jesus e sua chegada à humanidade. Costuma-se pensar sobre o que foi feito, costuma-se traçar planos para o que fazer e, este movimento também, nos remete a um sentido de renovação.
Melissa Garcia, nossa trabalhadora, vem nos falar no nascimento de Jesus Cristo em cada um, em si mesmo, em todos. Ela nos fala que existem várias e lindas mensagens sobre os festejos de fim de ano escritas e ditadas desde quando se estava em estruturação do Espiritismo, essas mensagens colocam, mesmo no ensejo das festividades, como um período de desejos de renovação do planeta e da humanidade, e de expansão do amor, da harmonia e respeito no planeta Terra.
Tudo isso vem nos falar de como podemos e devemos expandir nosso amor e coração visando uma integração cada vez maior. Integração entre os homens, do homem com a natureza, do homem com os outros seres que coabitam o planeta, do homem com seu Criador, do homem com o amor divino. É como se a cada movimento de olhar novamente esse nascimento/renascimento do Cristo em si, estamos, dentro dessa integração, podendo exercitar um movimento em prol do outro, que está mais necessitado. Ah, que bom seria que pudéssemos levar esse movimento para tantos outros períodos do ano… seria a expansão do amor do Cristo renascido em nós e a integração que o renascimento dele em cada um proporciona. Que tal gerar essa energia de renovação?
Que tal fazer o Mestre Jesus nascer/renascer a cada dia independente da data? Melissa nos convida a exercitar mais esse carinho e cuidado, amor e esperança, expandindo a luz do amor do cristo que a renovação nos traz. Confere o vídeo completo que ela preparou!
Que a cada renascimento/renovação do Cristo em nós, acendamos a luz divina que existe em nós. Que a cada renascimento/renovação do Cristo em nós, reavivemos o amor que habita em nós. Que a cada renascimento/renovação do Cristo em nós reafirmemos o Deus que existe em nós e distribuamos o amor que habita em nós. Em todo dia, a qualquer hora, que Jesus nasça, nos renove e floresça em nós!
Indicação de leitura no vídeo:
- A Caminho da Luz (Chico Xavier ditado por Emmanuel)
0 comentários