“Adoro pensar que as estrelas são furos na cortina do céu que deixam passar a luz do infinito.”
Amélie Gabrielle Boudet
Amélie Gabrielle Boudet nasceu em Thiais, departamento do Sena, em 23 de novembro de 1975, foi professora de artes e poetisa. No dia 09 de fevereiro de 1932, casa-se com Hippolyte-Léon-Denizard Rivail, que posteriormente ganha notoriedade como o codificador da Doutrina Espírita sob o pseudônimo de Allan Kardec.
Mulher corajosa e à frente do seu tempo foi grande incentivadora do Espiritismo, colaborando ativamente nos estudos de Kardec e sua difusão.
Após o desencarne do companheiro, torna-se a única proprietária legal das obras, revista e livraria e segue trabalhando ativamente para a propagação do Espiritismo.
Funda junto com alguns discípulos de Kardec a Sociedade Anônima do Espiritismo com o intuito de dar continuidade a “Revue Spirite” (Revista Espírita), publicar as obras de Kardec e outros livros que tratam do tema.
Graças a seu empenho e devotamento contínuo, o Espiritismo se espalhou pelo mundo.
No livro intitulado Madame Kardec, Adriano Calsone desvenda o mistério por trás dessa mulher inspiradora, Amélie Gabrielle Boudet, que ao lado do seu companheiro estruturou os pilares da doutrina espírita e teve papel fundamental na preservação da codificação.
É Katya Carnib, nossa trabalhadora da Biblioteca, quem conversa com a gente sobre essa grande história de amor, coragem e fé.
Aproveita a dica de leitura e dá o play pra ouvir Katya!
0 comentários