Esta bela obra do espírito Emmanuel, com psicografia do médium Chico Xavier, traz-nos fatos reais vivenciados por seus personagens nos primórdios do Cristianismo do Século II, na Roma antiga e na cidade de Alexandria, no Egito.
A obra traz a vida de Célia Lucius, que ao proteger a sua mãe é excluída da sua família e segue para um monastério em Alexandria, escondendo a sua condição de mulher e nomeando-se Irmão Marinho. Mais tarde ela foi reconhecida pela Igreja Católica como Santa Marina em analogia ao nome masculino que adotou. Os testemunhos são de grande fé cristã, tendo Célia como exemplo vivo de abnegação e dedicação ao próximo.
Segundo Emmanuel, a
“Igreja Romana lhe guarda, até hoje, as generosas tradições, nos seus arquivos envelhecidos, se bem que as datas e as denominações, as descrições e apontamentos se encontrem confusos e obscuros pelo dedo viciado dos narradores humanos”.
O livro conta a história de outros personagens de grande valor, como as experiências de Nestório, um escravo que luta para defender a sua fé em Jesus. E também da família de Célia, seu pai Helvídio Lucius, sua mãe Alba Lucínia, seus avós e um entrelaçado de relações.
Uma leitura empolgante, por isso a dica inicial é dar o play para ouvir Luciana!
0 comentários