Há dois mil anos – 1939 | A obra de Emmanuel

14 - 05 - 21

Essa é a terceira obra de Emmanuel onde ele narra os conflitos éticos e morais da sociedade romana, através de sua encarnação como Publius Lentulus, senador do império que cresceu impondo seu poder pela violência das guerras. Simultaneamente, mostra a sua dolorosa trajetória familiar devida à doença incurável de sua filha Flávia, acometida de lepra. A busca de cura para sua filha, leva o senador romano a Jerusalém onde tem a oportunidade de encontrar-se com Jesus e acompanhar todo o processo de julgamento e condenação de Cristo.

Em contraponto à arrogância romana personificada pelo Senador Publius, destaca-se a figura de Lívia, sua esposa, detentora de enorme grandeza espiritual e que ao longo de seu sofrimento familiar, desenvolve sua adesão ao cristianismo nascente, dando seu testemunho de fé com a própria vida!

A narrativa histórica dessa obra permite-nos recordar as passagens do Cristo e conhecer a realidade vivida pelos primeiros cristãos. Foi uma encarnação de muita lapidação, muitas dores e desafios para o espírito que hoje assina como Emmanuel.

Katya Carnib, da Equipe da Biblioteca, comenta sobre o livro, psicografado por Chico Xavier, um romance histórico muito especial, pois acontece em meio às peregrinações de Jesus e a expansão de sua mensagem de Amor à humanidade..

Aproveita a dica de leitura e dá o play para ouvir Katya!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *